BREAKING NEWS
latest

La carta semanal del Sporting de Braga a sus seguidores

Bom dia, Gverreiros

A equipa principal deslocou-se ao terreno do Villarreal e triunfou no encontro de preparação por 3-2, mostrando competência e qualidade ao longo dos 90 minutos. Continuamos focados e sabemos qual é o caminho: evoluir dia após dia, de forma a sermos cada vez melhores.

Uma das boas notícias da última semana foi a titularidade de Abel Ruiz pela seleção de Espanha, diante da Geórgia. Em representação de uma das melhores seleções do Mundo, o avançado do SC Braga provou o seu talento e foi determinante na manobra ofensiva de La Roja. Parabéns, Abel!

No Futebol de Praia, vencemos a Prova Rainha e fechamos a temporada com chave de ouro. Na época 2020/21, ano de Centenário do SC Braga alcançamos, assim, três Taças de Portugal em três modalidades diferentes: Futebol Masculino, Futebol Feminino e Futebol de Praia.

A equipa liderada por Bruno Torres venceu todas as competições nacionais e voltou a provar o porquê de ser a número 1 do Ranking Mundial. Nota de destaque para Jordan Santos, que regressou às areias um ano depois de uma grave lesão, sendo essencial na conquista deste troféu ao marcar em todas as partidas da Fase Final. É tão bom ter-te de volta, Jordan!

No Atletismo, Luís Saraiva e Mariana Machado brilharam e sagraram-se campeões Nacionais de Estrada. Já não temos palavras para descrever o percurso que estes dois jovens atletas têm feito com a camisola do SC Braga. A persistência e dedicação diária com que Luís Saraiva e Mariana Machado lutam pelos seus objetivos deve orgulhar todos os Gverreiros do Minho.

De realçar ainda o grande início de época da equipa feminina. As Gverreiras venceram por 10-0 o Gil Vicente FC, numa exibição praticamente irrepreensível da formação liderada por João Marques. Ambição e determinação são palavras que definem o estado de espírito desta equipa, que promete ser candidata a vencer todas as provas em que está inserida.







André Lacximicant: Estreia de sonho para o Gverreiro de 20 anos. No primeiro jogo ao serviços dos sub-23, André Lacximicant foi decisivo na vitória diante do FC Vizela. O avançado bisou e ainda fez a assistência para o 2-1, participando assim em todos os golos dos Gverreiros no primeiro da Liga Revelação 21/22.

Equipa Feminina: As boas notícias não param de chegar. Após um bom arranque na Liga BPI 2021/2022, seis Gverreiras foram convocadas para a Seleção Nacional. O SC Braga é um dos dois clubes mais representados nesta convocatória para os dois desafios de qualificação para o Mundial, diante da Turquia e Israel.

 

« PREV
NEXT »