Portugal) Esquema de lo que resta hasta la final-four de la Taça da Liga
Sorteada está ña fase de grupos de la edición 2021-22 de la Taça da Liga, en Portugal.
Decorreu esta quinta-feira o sorteio da terceira fase da Taça da Liga
O Sporting, detentor do troféu, ficou integrado no grupo B da terceira fase da Taça da Liga , juntamente com Famalicão e Penafiel, ditou o sorteio realizado no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
Já o Braga, finalista da última edição, ficou no grupo C, a par de Paços de Ferreira e Boavista, enquanto o Benfica foi sorteado para o A, no qual figuram também Vitória de Guimarães e Covilhã, e o FC Porto no grupo D, com Santa Clara e Rio Ave.
A final-four da prova, que opõe os vencedores dos quatro grupos, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, está agendada para finais de janeiro de 2022, com a primeira meia-final a ser disputada em 25 de janeiro, entre os vencedores dos grupos A e C, e a segunda no dia 26, entre os vencedores dos grupos B e D, estando a final marcada para 29 de janeiro.
Os grupos são :
Grupo A: Covilhã, Vitória de Guimarães, Benfica
Grupo B: Penafiel, Famalicão, Sporting
Grupo C: Boavista, Paços de Ferreira, Braga
Grupo D: Rio Ave, Santa Clara, FC Porto
As jornadas
Jogos do grupo A: Covilhã-V. Guimarães, Vitória de Guimarães-Benfica e Benfica-Covilhã
Jogos do grupo B: Famalicão-Penafiel, Sporting-Famalicão e Penafiel-Sporting
Jogos do grupo C: Paços de Ferreira-Boavista, Braga-Paços de Ferreira e Boavista-Braga
Jogos do grupo D: Rio Ave-Santa Clara, Santa Clara-FC Porto e FC Porto-Rio Ave