"rbtribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, burocráticas, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica

PORTADA / CAPA_$type=slider$count=8$rm=0$show=home

"rbtribuna") Publicación sin ánimo de lucro. Una apuesta desinteresada en favor de la Sociedad : by Eugénio Eiroa

Centro Cultural Vila Flor (Guimaraes) : próximos espectáculos

Quanto pesa um coração? A companhia de teatro de Guimarães, Teatro Oficina, desafiou a companhia de teatro de Canas de Senhorim, Amarelo S...




Quanto pesa um coração?


A companhia de teatro de Guimarães, Teatro Oficina, desafiou a companhia de teatro de Canas de Senhorim, Amarelo Silvestre, a pensar um espetáculo criado a partir do território e o resultado é “1/2 Kg de Carne”, um corpo feito de várias vozes que são as de todos nós. Atores e público, juntos na caixa de palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimaraes, irão desvendar o peso de um coração, em estreia absoluta, a 8 e 9 de outubro, a partir das 19h30.

Com encenação de Rafaela Santos e apoio dramatúrgico de Fernando Giestas, ambos responsáveis para direção artística da Amarelo Silvestre, “1/2 Kg de Carne” conta com a interpretação de Haroldo Ferrari e de vários elementos do ‘Gangue de Guimarães’: Luísa Maria, Mário Alberto Pereira, Rita Morais, Sara Costa e Zé Ribeiro. É, por isso, um corpo feito de vários corpos e um coro feito de várias vozes. Um coro que diz texto. A partir d'“O Mercador de Veneza”, de Shakespeare, os valores, os interesses e os preconceitos das personagens multiplicar-se-ão em vozes e corpos vários, descontextualizando assim a narrativa polémica de uma época específica, para logo a atualizar com os olhares de hoje, os nossos, mais atentos, mais exigentes.

Este “1/2 Kg de Carne” pesará mais hoje ou no tempo de Shakespeare?

Comprar bilhetes




sáb 9 OUT / 15H00 e 17H00
(In)Comum

de Manuela Ferreira

ESTREIA
"(In)Comum" é um jogo, um espetáculo, uma performance, uma conferência-performance, um livro, uma peça radiofónica, um manifesto... Um jogo para ser jogado em grupo. Um grupo de cinco artistas do 'Gangue de Guimarães' que nunca trabalharam juntos até então, com biografias, poéticas e referências diversas, juntam-se para descobrir o que têm em comum… ou não comum, (in)comum, o que os diferencia, ou até mesmo o que fora do comum os une.

Comprar bilhetes


sex 15 OUT / 19H30
Segunda 2
de Paulo Ribeiro

ESTREIA
Em 1995, Paulo Ribeiro criou a primeira peça para a sua companhia: “Sábado 2”. Vinte e seis anos depois, considera ser importante fazer um balanço, por isso criou “Segunda 2”, o início da semana, o momento propício para produzir e ir em frente.

A dança continua num lugar confinado, mas, segundo Paulo Ribeiro, isso não nos interessa, na próxima segunda tudo vai mudar, se não for na próxima será na outra, ou na seguinte, e para isso acontecer, vamos continuar a desafiarmo-nos, a brincar, a provocar e exorcizar a falha. Vamos ser singulares e coletivos. Vamos reencontrar a festa. Vamos reencontrar o corpo. Vamos continuar a dançar.

Comprar bilhetes


sáb 16 OUT / 19H30
Manel Cruz

Depois de um hiato de sete anos, “Vida Nova”, o novo disco de Manel Cruz, marcou o regresso do ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada. Consequência da vontade de voltar ao estúdio e aos palcos, “Vida Nova” foi composto maioritariamente no ukulele. Um regresso às origens que agradou a Manel Cruz, que finalmente se apresenta no Grande Auditório do CCVF num concerto há muito esperado.

Comprar bilhetes


sex 29 OUT / 22H00
Glockenwise

Os Glockenwise são Nuno Rodrigues, Rafael Ferreira e Rui Fiúsa. Tinham 16 anos quando começaram a fazer música, herdando o espírito da famosa “cena de Barcelos”. Depois de três álbuns, “Bulding Waves” (2011), “Leeches” (2013) e “Heat” (2015), apostaram tudo em reinventar-se e ganharam. Varreram os tops nacionais com aquele que é o melhor disco da sua carreira e o primeiro totalmente cantado em português. Lançado em 2018, “Plástico” é o testemunho da maturidade da banda e prova inequívoca de que há muito para ver e ouvir neste Portugal que existe fora dos grandes centros urbanos.

Comprar bilhetes

WWW.CCVF.PT












 

Nombre

Avenida Central,32,Desporto,25,Espaço Global,26,Eurorregião,37,FERROVIA,22,Grande Reportagem,54,Mass-Media,80,Ocio-turismo,22,OPINIÓN,7,PORTADA,73,POSTALES,8,S.C.BRAGA,9,Últimoparte,17,Vidas & Personas,23,
ltr
item
rb tribuna: Centro Cultural Vila Flor (Guimaraes) : próximos espectáculos
Centro Cultural Vila Flor (Guimaraes) : próximos espectáculos
https://mkt.ccvf.pt/recursos/8d1e37e14510117336ba2292bda9ceec/Image/2kg-carne.jpg
rb tribuna
https://www.rbtribuna.com/2021/10/centro-cultural-vila-flor-guimaraes.html
https://www.rbtribuna.com/
https://www.rbtribuna.com/
https://www.rbtribuna.com/2021/10/centro-cultural-vila-flor-guimaraes.html
true
6187483566481878899
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content