BREAKING NEWS
latest

Centro Cultural Vila Flor (Guimaraes) : próximos espectáculos




Quanto pesa um coração?


A companhia de teatro de Guimarães, Teatro Oficina, desafiou a companhia de teatro de Canas de Senhorim, Amarelo Silvestre, a pensar um espetáculo criado a partir do território e o resultado é “1/2 Kg de Carne”, um corpo feito de várias vozes que são as de todos nós. Atores e público, juntos na caixa de palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimaraes, irão desvendar o peso de um coração, em estreia absoluta, a 8 e 9 de outubro, a partir das 19h30.

Com encenação de Rafaela Santos e apoio dramatúrgico de Fernando Giestas, ambos responsáveis para direção artística da Amarelo Silvestre, “1/2 Kg de Carne” conta com a interpretação de Haroldo Ferrari e de vários elementos do ‘Gangue de Guimarães’: Luísa Maria, Mário Alberto Pereira, Rita Morais, Sara Costa e Zé Ribeiro. É, por isso, um corpo feito de vários corpos e um coro feito de várias vozes. Um coro que diz texto. A partir d'“O Mercador de Veneza”, de Shakespeare, os valores, os interesses e os preconceitos das personagens multiplicar-se-ão em vozes e corpos vários, descontextualizando assim a narrativa polémica de uma época específica, para logo a atualizar com os olhares de hoje, os nossos, mais atentos, mais exigentes.

Este “1/2 Kg de Carne” pesará mais hoje ou no tempo de Shakespeare?

Comprar bilhetes




sáb 9 OUT / 15H00 e 17H00
(In)Comum

de Manuela Ferreira

ESTREIA
"(In)Comum" é um jogo, um espetáculo, uma performance, uma conferência-performance, um livro, uma peça radiofónica, um manifesto... Um jogo para ser jogado em grupo. Um grupo de cinco artistas do 'Gangue de Guimarães' que nunca trabalharam juntos até então, com biografias, poéticas e referências diversas, juntam-se para descobrir o que têm em comum… ou não comum, (in)comum, o que os diferencia, ou até mesmo o que fora do comum os une.

Comprar bilhetes


sex 15 OUT / 19H30
Segunda 2
de Paulo Ribeiro

ESTREIA
Em 1995, Paulo Ribeiro criou a primeira peça para a sua companhia: “Sábado 2”. Vinte e seis anos depois, considera ser importante fazer um balanço, por isso criou “Segunda 2”, o início da semana, o momento propício para produzir e ir em frente.

A dança continua num lugar confinado, mas, segundo Paulo Ribeiro, isso não nos interessa, na próxima segunda tudo vai mudar, se não for na próxima será na outra, ou na seguinte, e para isso acontecer, vamos continuar a desafiarmo-nos, a brincar, a provocar e exorcizar a falha. Vamos ser singulares e coletivos. Vamos reencontrar a festa. Vamos reencontrar o corpo. Vamos continuar a dançar.

Comprar bilhetes


sáb 16 OUT / 19H30
Manel Cruz

Depois de um hiato de sete anos, “Vida Nova”, o novo disco de Manel Cruz, marcou o regresso do ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada. Consequência da vontade de voltar ao estúdio e aos palcos, “Vida Nova” foi composto maioritariamente no ukulele. Um regresso às origens que agradou a Manel Cruz, que finalmente se apresenta no Grande Auditório do CCVF num concerto há muito esperado.

Comprar bilhetes


sex 29 OUT / 22H00
Glockenwise

Os Glockenwise são Nuno Rodrigues, Rafael Ferreira e Rui Fiúsa. Tinham 16 anos quando começaram a fazer música, herdando o espírito da famosa “cena de Barcelos”. Depois de três álbuns, “Bulding Waves” (2011), “Leeches” (2013) e “Heat” (2015), apostaram tudo em reinventar-se e ganharam. Varreram os tops nacionais com aquele que é o melhor disco da sua carreira e o primeiro totalmente cantado em português. Lançado em 2018, “Plástico” é o testemunho da maturidade da banda e prova inequívoca de que há muito para ver e ouvir neste Portugal que existe fora dos grandes centros urbanos.

Comprar bilhetes

WWW.CCVF.PT











« PREV
NEXT »