Cuando el Arte moderno y la Iglesia se dan la mano en Braga...




Dentro de su sección en redes sociales "Descubra Braga sin salir de casa...", la Câmara Municipal de Braga divulgaba fechas atrás otro atractivo muy interesante, la originalísima Capela da Imaculada Conceição.

: Descubra Braga sem Sair de Casa ::
Capela Da Imaculada Conceição, Braga

Uma ponte entre a Arte e a Igreja. É assim a Capela da Imaculada, integrada no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, na rua de S. Domingos, em Braga.
Este é um espaço que proporciona uma experiência única a quem o visita, assumindo-se como um dos expoentes máximos da arquitectura contemporânea Bracarense.
Construída na década de 1940, mas remodelada em 2015, a Capela Imaculada apresenta uma arquitectura simples, mas admirável.
A Capela apresenta, no início do templo, uma construção em madeira, que remete para a ideia de uma floresta, e que se transforma na ‘Capela Cheia de Graça’, um oratório que tem a sustentar o altar, um pilar de pedra da Região com quase cinco toneladas.
No centro está instalada a representação da ‘Nossa Senhora da Humildade’. O altar é uma pedra flutuante sobre água.

#EBD2021 #europeanbestdestinations #bragacidadeautêntica
Imágenes : gentileza de la Câmara Municipal de Braga.














Artículo Anterior Artículo Siguiente
"rbtribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, burocráticas, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica