Radio Comercial logra resultado histórico en las oleadas de audiencias

A Comercial reforça a liderança do consumo de rádio em Portugal e consegue o seu melhor resultado de sempre. Na quarta vaga de 2021 do Bareme Rádio da Marktest, a estação tem uma audiência acumulada de véspera (AVV) de 19,4% e um share de audiência de 23,0%, noticiou o portal especializado briefing.pt



A Rádio Comercial, da Media Capital Rádios, lidera pela décima nona vaga consecutiva e atinge uma AVV nunca antes alcançada por nenhuma estação no País.
“Estamos duplamente orgulhosos: a Rádio Comercial atingiu o valor mais alto de sempre da história da rádio portuguesa e o consumo de rádio em Portugal nunca alcançou um valor tão elevado como o deste ranking. A força da rádio veio para ficar e este é um dos meios mais seguros e poderosos no mercado da comunicação”, afirma o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro.
O responsável acrescentou á briefing.pt que já tinham percebido isso, no evento dos Radiodays Europe 2021, com os seus pares por toda a Europa, que elogiaram a rádio em Portugal. “E estes números de audiências reveladas hoje só vêm, mais uma vez, confirmar que a rádio está viva, e recomenda-se”, diz.

A RFM ocupa a segunda posição, em ambos os indicadores: 19,0% de AVV e 22,8% de share de audiência. O pódio fica completo com a M80, que tem 7,7% e 9,7%, respetivamente.
Em reach semanal, a liderança vai para a RFM, com 39,3%. Segue-se a Rádio Comercial, com 37,8%; e a M80, com 19,7%.
Na globalidade, a Media Capital Rádios lidera, com uma AVV de 30,0%, um share de audiência de 40,1% e um reach semanal de 52,9%. Na segunda posição, está o Grupo Renascença Multimédia, que tem 27,1%, 32,3% e 53,1%, respetivamente. Por fim, o Grupo RTP tem 5,5%, 6,4% e 13,4%, respetivamente.
Artículo Anterior Artículo Siguiente
"rbtribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, burocráticas, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica