Braga) 15.000 euros dejan lista una muy hermosa cancha de baloncesto...

15.000 euros magníficamente empleados. Las fotos nos dan idea de la transformación habida en la cancha de baloncesto, al aire libre, situada en la barriada de Lomar, en la ciudad de Braga. Una instalaciòn dedicada al deporte popular que, ahora, pasa a ser casi de lujo, realmente bella, con el único problema -si se quiere- de que está al aire libre.

Requalificação representa investimento de 15 mil euros

Campo de Basquetebol de Lomar presta tributo à Juventude 

O Município de Braga inaugurou hoje a requalificação do Campo de Basquetebol de Lomar, num investimento de cerca de 15 mil euros. O recinto foi pintado pelo artista urbano Silkarte, que teve como tema a Juventude. Esta iniciativa foi promovida pela Autarquia Bracarense, que se associou à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e à Associação de Basquetebol de Braga (AB Braga), no âmbito do programa 3x3 BASKETART.

Durante a inauguração, Ricardo Rio realçou a transformação desportiva, social e cultural do equipamento após a requalificação. “Este era um recinto que necessitava de uma profunda requalificação para servir as colectividades e ser um fomento para a promoção do Desporto junto da população, tornando-se num espaço cheio de vida. Com este projecto procuramos criar condições para que este equipamento se tornasse atractivo, promovendo uma modalidade em franco crescimento no Concelho”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Braga, destacando a intervenção artística que se revelou “uma verdadeira obra de arte e é também uma forma de embelezar os equipamentos, incentivar a sua preservação, promover a Cidade e os próprios artistas”.

Os trabalhos de requalificação contemplaram a substituição da vedação e a pintura do piso e surge no âmbito da requalificação de alguns polidesportivos do Concelho através da Arte Urbana. Dado que é um polidesportivo exclusivamente voltado para a prática do Basquetebol, a FPB colaborou neste projecto oferecendo as tabelas e outros equipamentos.

A inauguração contou ainda com a presença de Manuel Fernandes, presidente da FPB, Fernando Monteiro, presidente da AB Braga, da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, do presidente da União de Freguesias de Lomar e Arcos, Eduardo Fernandes, assim como de dirigentes dos clubes de basquetebol da Cidade.






Artículo Anterior Artículo Siguiente
"rbtribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, burocráticas, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica