“Florestar Braga” é aposta na sensibilização ambiental

“Florestar Braga” é aposta na sensibilização ambiental

O Município de Braga está a promover a oitava edição do “Florestar Braga”, um programa de sensibilização ambiental que envolve a comunidade escolar, empresas, associações, Juntas e Uniões de Freguesia.

Este programa, que se estende até ao próximo dia 28 de Novembro, conta este ano com a participação de mais de 2.500 pessoas que vão plantar cerca de 800 árvores e arbustos autóctones nas instalações de diversas entidades, ao longo das linhas de água e no Monte Picoto. A oferta de plantas à população decorre da candidatura efetuada pelo Município de Braga ao Fundo Ambiental, no âmbito do projecto “Stop Cortaderia em Braga”.

A plantação de árvores no Monte Picoto está agendada para esta Sexta-feira, 26 de Novembro, a partir das 14h30. Esta actividade irá contar com a participação das eco-escolas e da Associação Florestal do Cávado. No sábado, 27 de Novembro, será a vez dos jovens repórteres do ambiente e da Tun’ao Minho participarem na ação de plantação de árvores. A plantação no Monte Picoto continua no Domingo com a participação da Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

Ainda no âmbito do “Florestar Braga”, o Município de Braga entregou a diversas escolas  sementes de plantas melíferas, no sentido de virem a auxiliar os polinizadores, visando tornar Braga “cidade amiga dos polinizadores”.




Artículo Anterior Artículo Siguiente
"rbtribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, burocráticas, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica