"rbtribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, burocráticas, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica

La carta semanal del Sporting de Braga a sus seguidores

 SC Braga

Bom dia, Gverreiros

Esta semana marca o regresso de uma prova que é muito especial para o nosso Clube: a Taça de Portugal. Uma competição em que somos os atuais detentores do troféu e que nos faz sonhar mais alto todas as temporadas.

É tempo de virar a página do campeonato e de estarmos unidos para alcançar os oitavos-de-final da prova rainha. Com a vossa força tudo se torna mais fácil e acreditem: sentimos cada palavra dos vossos cânticos e cada grito de incentivo em todos os minutos de jogo.

Somos guerreiros e não viramos a cara a nenhuma batalha. Estamos prontos para lutar novamente e todos são importantes! Juntos vamos dar tudo para vencer o Santa Clara e continuar a sonhar em fazer algo inédito no nosso Clube: vencer duas vezes consecutivas a Taça de Portugal.

Uma nota de destaque para Abel Ruiz. O avançado espanhol do SC Braga voltou a brilhar ao serviço da ‘La Roja’ com dois golos e duas assistências contra Malta. Que exibição do camisola 9 do nosso Clube!

No Futebol Feminino terminamos em primeiro lugar na 1.ª fase da Zona Norte com um registo 100% vitorioso. O balanço desta primeira metade da época não podia ser mais positivo. Juntam-se ao pleno de vitórias, os 31 golos marcados e apenas um sofrido nesta competição, confirmando uma primeira metade perfeita da equipa liderada pelo mister João Marques.

O Futsal regressou aos triunfos. Os Gverreiros da Quadra derrotaram o Nun’Álvares por 9-1 e provaram que têm qualidade e ambição para lutar pelos lugares cimeiros da Liga Placard. Ontem, anunciamos o nosso novo técnico, Joel Rocha, e deixamos claro que queremos um Futsal forte e ambicioso no nosso Clube. Queremos mais, queremos lutar contra todos olhos nos olhos e temos a forte convicção de que estamos no caminho certo. 

Dinis e Berna marcaram ao serviço das seleções nacionais, Sub-17 e Sub-20, respetivamente. A classe demonstrada no momento da finalização é assinalável e comprova a qualidade ‘made in Cidade Desportiva’, algo que nos deve orgulhar.

João Vasconcelos (Sub-17), Miguel Falé (Sub-18), Edu Santos (Sub-18), João Carvalho (Sub-18), André Ferreira (Sub-19), Rodrigo Gomes (Sub-19) e Diogo Fonseca (Sub-20) também estiveram ao serviço de Portugal.

Destaque, ainda, para José Paulo Lopes, que garantiu os mínimos nos 400m estilos e nos 1500m para o Mundial de Piscina Curta. José Paulo Lopes, tal como sabemos, é um verdadeiro campeão e é uma satisfação enorme vê-lo levar a bandeira do nosso Clube além fronteiras.

Seguimos juntos. Sempre!

SC Braga



SC Braga

SC Braga
image
SC Braga
image
SC Braga
image
SC Braga
image
SC Braga
image
SC Braga