Carta semanal del Sporting de Braga a sus adeptos




Bom dia, Gverreiros

Apesar do resultado diante do Estrela Vermelha (1-1) não ter sido aquele que todos queríamos, o primeiro objetivo foi alcançado: mantermo-nos na Liga Europa. Apesar de todo o esforço despendido pela nossa equipa no derradeiro encontro da fase de grupos, o campeão sérvio beneficiou da presença de um árbitro italiano bastante permissivo, arrancando um empate penalizador para a nossa equipa, não apenas pelo que aconteceu ao longo destes 90 minutos, mas também por todo o percurso demonstrado ao longo da fase de grupos.

Contas feitas, estamos no play-off da Liga Europa e agora segue-se a formação moldava do FK Sheriff. Objetivo? Carimbar aquele que já era, também, um objetivo assumido para mais esta edição europeia: marcar presença nos oitavos de final, desta que é uma prova na qual o SC Braga já tem uma história rica e de contínuos sucessos.

No regresso à Liga, a visita ao Estádio do Dragão também não correspondeu às expectativas. Apesar da inegável qualidade do adversário, o SC Braga entrará sempre em campo com o objetivo de vencer, seja onde ou contra quem for.

Para lá de todas as condicionantes, e depois de uma 1ª parte de mais transpiração do que inspiração (isto, sem nunca esquecer, que enviamos uma bola ao poste), a nossa equipa entrou para a 2ª parte com uma enorme vontade de reverter a desvantagem. Batalhamos, lutamos, tentamos quebrar a resistência do FC Porto, mas não fomos felizes.

Seguem-se mais duas batalhas importantíssimas na nossa caminhada, e nas quais será determinante o apoio incondicional dos nossos sócios e adeptos: com o Boavista, na quinta-feira às 20h15, numa autêntica final que decidirá a nossa presença na Final Four da Taça da Liga; e domingo, diante do Belenenses SAD, às 21 horas, num jogo referente à 15 jornada da Liga. Contamos com o vosso apoio!

Para a história do jogo com o FC Porto ficará o resultado, mas para a “nossa” história importa realçar a utilização de seis jogadores oriundos da Cidade Desportiva. Há muito que o temos dito e os factos não nos deixam mentir: a formação não é o futuro. É já um presente com muito brilho no dia a dia do SC Braga.

Uma formação, aliás, que tanto nos orgulha! A equipa B do SC Braga continua a dar que falar e subiu pela primeira vez ao topo da tabela da Liga 3. A vitória frente à Oliveirense confirmou todo o talento e todo o compromisso dos nossos Gverreiros. De referir que a equipa liderada por Artur Jorge tem uma média de idades inferior a 21 anos e luta todas as semanas contra adversários mais experientes. Este é o caminho para o sucesso e os resultados estão à vista.

As nossas modalidades estiveram em destaque além fronteiras. Mariana Machado conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Corta Mato de Sub-23! Mais um pódio conquistado pela Gverreira do Minho a nível internacional. Mariana Machado é sem dúvida uma das maiores promessas do desporto nacional e, semana após semana, dá provas disso mesmo.

Já Guilherme Gonçalves alcançou o ouro em Kumite Junior -68 kg, em Itália. Uma medalha histórica para o SC Braga e para Portugal! Nunca nenhum atleta português conseguiu tal feito num circuito mundial. Este resultado demonstra o excelente trabalho realizado pela secção de Karaté do SC Braga. Parabéns Mariana Machado e Guilherme Gonçalves!