La noticia la adelantaba Carlos Cipriano, el especialista en temas ferroviarios del diario "Público" :

Automotora descarrila no Algarve e linha fica interrompida. Composição descarrilou entre Fuseta e Olhão. Não houve feridos, mas via ficará interrompida durante várias horas.

Se investigan las causas del siniestro, que no ha causado desgracia personal alguna, aunque sí algunos deterioros en el material ferroviario. Se espera que mañana al final del día pueda ser repuesta la circulación ferroviaria. El tren automotor descarrilado es, probablemente, ahora mismo, del peor material que circula por las vías férreas portuguesas. La línea del Algarve, donde se produjo el accidente que ha quedado en un susto, va a ser por fin parcialmente electrificada en tiempos venideros. Las obras ferroviarias, en Portugal, se sabe siempre cuando comienzan, pero -generalmente- nunca cuando terminan...

A situação decorre do descarrilamento de dois boggies de uma Automotora, hoje pelas 15H27. Deste incidente apenas há a registar danos materiais, sendo que as equipas da Infraestruturas de Portugal já se encontram no local a avaliar e a efetuar trabalhos de reparação da via.
Informa-se por Infraestructuras de Portugal que devido ao descarrilamento de dois boggies de uma Automotora que ocorreu hoje pelas 15H27, está suspensa a circulação ferroviária na Linha do Algarve, entre as Estações de Olhão e Fuseta.
Deste incidente apenas há a registar danos materiais, sendo que as equipas da Infraestruturas de Portugal (IP) já se encontram no local a avaliar e a efetuar trabalhos preparatórios para o carrilamento da composição, bem como de reparação da via.
Neste momento ainda não é possível adiantar uma previsão para a conclusão dos trabalhos e reposição das condições de circulação. A IP divulgará nova atualização da informação assim que se justifique.

 

("Público")