La carta semanal del Sporting de Braga a sus adeptos

Bom dia, Gverreiros

Esta terça-feira acordamos felizes e com muita ambição em relação ao futuro do nosso Clube. Com uma personalidade muito vincada e com muita vontade de vencer derrotamos o Estoril e conquistamos mais três pontos na Liga Bwin.

Provámos perante um adversário bastante competente (e que ainda não tinha perdido fora de casa no campeonato esta época), que se impusermos a nossa qualidade e a nossa determinação, o difícil se torna mais fácil.

Para além disso, continuamos a lançar jogadores da nossa formação no principal palco do futebol português. Desta vez, Gorby fez por merecer a chamada de Carlos Carvalhal e exibiu-se a um bom nível frente aos canarinhos. A aposta no talento ‘made in’ Cidade Desportiva é e será sempre um dos pressupostos do SC Braga, época após época.

Mas agora vamos olhar para o futuro próximo! No desafio de quinta-feira tem de imperar uma ambição desmedida pela vitória. E vamos lutar juntos, todos juntos! Ao longo dos anos, temos conseguido deixar a nossa marca nas competições europeias e, esta temporada, temos mais uma oportunidade para continuar a escrever a nossa história. Respeitamos o adversário, mas sabemos que somos capazes.

Na bancada ou no relvado, vamos ser um só: por ti, por nós, pelo SC Braga.

Em cada letra do nosso hino revemos a nossa história. Tradição, paixão e glória escritos nas entrelinhas, e uma vontade enorme de “derrubar os tubarões”. O próximo é o Estrela Vermelha, campeão sérvio, e sabemos que, para o vencer, temos de deixar tudo em campo! Contamos com todos!


Nota de destaque para os Sub-23 e para a equipa B. Os Sub-23 venceram o dérbi por 2-0, em Guimarães, e continuam no topo da tabela na Liga Revelação. Mais um grande triunfo da formação liderada por Custódio e com mais uma exibição de encher o olho.

A nossa equipa B derrotou o Lusitânia de Lourosa por 2-1, um adversário experiente e candidato à subida de divisão. Este é um dos casos em que a irreverência ganhou à experiência e não podíamos estar mais orgulhosos dos nossos Gverreiros. Os pupilos de Artur Jorge somaram, assim, a quinta vitória nos últimos seis jogos na Liga 3.

Por último, e não menos importante, a nossa equipa feminina derrotou o Lank Vilaverdense e entrou com o pé direito na Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. Seguem-se batalhas de grande dificuldade, mas temos uma certeza: vamos lutar olhos nos olhos com todas as equipas.

Juntos. Sempre!