A caminho do Catar!. Vai ser o sexto mundial consecutivo para Portugal

Um golo de Bruno Fernandes, aos 32’, no Estádio do Dragão, colocou Portugal no Mundial 2022, no Catar, deixando pelo caminho a Macedónia do Norte, que vinha de lograr um inesperado triunfo em Palermo, sobre os campeões europeus em título, a Itália.

O golo chegaria aos 32’, obra de Bruno Fernandes, a intercetar um mau passe de Stefan Ristovski, e a combinar com Cristiano Ronaldo que serviu, de bandeja, para o médio-ofensivo fuzilar Dimitrevski, em uma boa jogada.

Procurando aproveitar possíveis desequilíbrios na organização do adversário, a estratégia de Portugal resultou em cheio, pois foi numa dessas situações que chegou o 2-0, outra vez por Bruno Fernandes, de primeira em excelente remate, após passe extraordinário de Diogo Jota, numa jogada que começou num corte de Pepe, a impedir a progressão de Enis Bardhi.

A partir deste momento, Portugal passou a controlar o seu jogo praticamente a seu bel-prazer, diante de uma Macedónia de Norte ciente de que um milagre idêntico ao de Palermo não se repetiria... como destacava esta madrugada "A Bola"