Braga e comarca) 10.ª edição do roteiro ´Sugestões do Chef´ decorre de 25 de Abril a 29 de Maio



10.ª edição do roteiro ´Sugestões do Chef´ decorre de 25 de Abril a 29 de Maio. Cada restaurante aderente oferece dois menus em promoção

Com o mote ‘A gastronomia está em promoção’, está de regresso o roteiro ‘Sugestões do Chef’, dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB) com o apoio do Município de Braga.


Esta iniciativa, que vai já na sua 10.ª edição, irá decorrer de 25 de Abril a 29 de Maio e pretende criar e dinamizar um roteiro de experiências gastronómicas verdadeiramente apelativas, genuínas e saborosas, com deliciosos menus de almoço e jantar disponíveis para saborear em companhia.

Os 34 restaurantes aderentes localizam-se em Braga, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso e Terras de Bouro.

O roteiro de menus é composto pelo prato principal, sobremesa e copo de vinho a preços promocionais. Nalguns casos inclui, ainda, uma entrada. Nesta edição, uma das novidades é a oferta, por cada restaurante aderente, de dois menus em promoção, assegurando uma maior diversidade de especialidades gastronómicas em promoção - 68 no total.

Durante a apresentação da iniciativa, que decorreu hoje, dia 20 de Abril, no Restaurante ´Partilha By Mise En Place´, Rui Marques, director-geral da AEB, destacou que este é um roteiro de sucesso que tem ajudado a divulgar a excelente e diversificada oferta gastronómica da região e contribuído para a atracção de consumidores e visitantes.

“Baseados nos resultados alcançados nas edições anteriores da iniciativa, a nossa expectativa é que esta edição possa gerar cerca de 600 mil euros de euros de volume de negócios ao longo desta campanha, envolvendo mais de 35 mil clientes, o que a concretizar-se constituirá um valioso contributo a dinamização do negócio do sector e dos pontos de venda aderentes”, disse.

A conferência de imprensa de apresentação do evento contou com ainda com a presença de António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência do Município de Braga, e de Inácio Ribeiro, vice-presidente do Turismo Porto e Norte.

O evento é organizado e promovido pela AEB e conta com a parceria da Câmara Municipal de Braga, assim como do Recheio Cash & Carry e da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.