Braga - Theatro Circo) Cinco espetáculos numa semana só!




Cinco espetáculos numa semana só!











Emily Jane White
6 de abril, quarta-feira, 21h30, Sala Principal

M6
A cantautora Emily Jane White apresenta o seu novo álbum “Alluvion”, escrito e gravado durante os primeiros meses da pandemia com o produtor e multi-instrumentista Anton Patzner aos comandos.

Imarhan
7 de abril, quinta-feira, 21h30, Sala Principal
M6
O quinteto tuaregue Imarhan anuncia o seu terceiro álbum de estúdio, “Aboogi”.A diversidade, beleza e desafios da vida na cidade natal de Imarhan, Tamaransset, no Sul da Argélia, refletem-se nos temas de “Aboogi”, primeiro álbum da banda gravado em solo nativo num estúdio construído pela própria banda. O mundo musical de Imarhan sempre foi expansivo, baseado nos sons tradicionais do povo tuaregue, mas ferozmente individualista e abrangente dos muitos estilos que eles encontram. Seguindo o emocionante Temet (2018, City Slang), este novo álbum é tão sereno e aberto quanto o deserto de onde emergiu.

Sessa
8 de abril, sexta-feira, 21h30, Sala Principal

M6
Sessa, fundador do grupo psych-funk Garotas Suecas e colaborador regular de Yonatan Gat, o nome de Sessa não será novo para os mais atentos à cena musical brasileira e americana. Em Grandeza, o seu disco de estreia a solo, descobriu o espaço para explorar a sua própria visão sobre aquele que é o imenso território sonoro do Brasil. Daí que não seja de estranhar que neste disco, que o mesmo classifica como uma homenagem ao seu país, se encontre a visceralidade e sensualidade da palavra (a lembrar o caminho criado por Caetano Veloso) e os arranjos melódicos de quem cresceu a ouvir Tom Jobim. Mas Grandeza não se fica por aqui. Num esforço de condensar a riqueza de ritmos e texturas da música cantautoral brasileira, descobre-se aqui um novo caminho, a apontar o futuro: o da complexa simplicidade como ponto primeiro do que é belo.

This Penguin Can Fly + Ocenpsiea
9 de abril, sábado, 21h30, Sala Principal

M6
“For All Our Hopes. For All Our Dreams” é o terceiro trabalho discográfi­co do power trio de Guimarães/Braga, This Penguin Can Fly. Depois de já terem mostrado o primeiro avanço deste disco com o single Blind Lights, onde se vislumbram as novas nuances e caminhos sonoros do grupo, o trio edita, agora, o longa-duração composto por 8 temas.O título do álbum explica a intenção: os desejos, as virtudes, as esperanças e os sonhos, as cores e a emancipação do próprio ser. This Penguin Can Fly largam, ­finalmente, as amarras do post-rock tradicional e dão espaço às vocalizações, aos convidados, às in‑uências, aos teclados e aos ritmos menos convenientes da sua zona de conforto.
Ocenpsiea é uma formação musical que visa a exploração de novas sonoridades através da mistura de sons acústicos com eletrónicos e grooves que vão desde o jazz ao hip hop, explorando planos tonais e modais. O grupo é atualmente constituído por João Nuno Teixeira Vilaça (bateria), Gonçalo Cravinho Lopes (baixo e contrabaixo), Tomás Alvarenga (teclados e sintetizadores) e Francisco Carneiro (teclados, guitarra e produção musical).

Comprar