"rbtribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, burocráticas, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica

Flores&Sabores ´22) Penafiel vuelve a inundar sus calles de flores en una agradabilísima iniciativa


Depois de 2 anos de interrupção devido à pandemia, “Flores & Sabores” invade a cidade de Penafiel com Street Food, artesanato, exposições e muita animação

De 29 de abril a 1 de maio, as ruas da cidade de Penafiel aparecem enchidas novamente com “Flores & Sabores”. A iniciativa, que vai já para a 11ª edição, depois de dois anos de pausa por consequência da pandemia da covid-19, é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Penafiel, Associação Empresarial de Penafiel e Junta de Freguesia de Penafiel.



Como habitual, o certame traduz-se numa grande festa da flor e numa mostra de sabores, com hortos e o melhor da doçaria regional instalados ao longo de toda a cidade, sendo que o Campo da Feira será palco de um Street Food nacional durante os 3 dias, das 10h e às 24h.

Também os artesãos locais vão marcar presença, com a feira de Artesanato a acontecer ao longo da avenida central de Penafiel, assim como a exposição de carros clássicos de Bombeiros, pertencentes às três corporações do concelho de Penafiel. Adicionalmente, haverá uma exposição de Bonsai no sábado e no domingo, entre as 10h e as 19h, na Assembleia Penafidelense.

Para além destas atividades, a programação inclui ainda diversas animações de rua, cantares tradicionais, a habitual possibilidade de percorrer as ruas da cidade nos coches disponibilizados para o efeito e música ao vivo no espaço Street Food. Estão assim criadas as condições perfeitas para um fim de semana de alegria, muita cor e sabor em Penafiel.

































































A REPORTAGEM DE ARAÚJO MACEIRA foi realizada ao fim da tarde de sexta-feira, 29 de abril pelas ruas centrais de Penafiel.