$type=slider$snippet=hide$cate=0

"Pausa excessiva", um artigo do professor António Costa

El Rangers, con todo lo que es y representa, llama a la puerta del Sporting de Braga O tempo competitivo dos clubes esteve parado, para dar ...

El Rangers, con todo lo que es y representa, llama a la puerta del Sporting de Braga

O tempo competitivo dos clubes esteve parado, para dar lugar aos jogos das diferentes seleções. Em Braga, existe um sentimento de orgulho pelos muitos atletas chamados a representar as diferentes seleções, mas em relação à seleção principal de Portugal a deceção domina o espírito braguista, uma vez que nenhum jogador foi chamado para a representar. Nada de novo neste reinado de Fernando Santos, que ostracizou injustificadamente tudo o que seja proveniente da “Brácara Bimilenar Augusta”. Sobre as diversas convocatórias a falta de critérios é o único critério observado, de forma lamentável.

O engenheiro poucas vezes se desloca à “província” e quando o faz deve estar muito distraído com o aparato do estádio que, sendo mau como recinto desportivo para os seus frequentadores, permitiu até hoje ao seu autor a conquista de vários prémios internacionais.

É pena que Souto Moura não seja uma presença assídua das bancadas da Pedreira, bem junto do povo, depois de fazer um longo percurso a pé, num qualquer dia de chuva, pois se isso acontecesse rapidamente concluiria que, afinal, a obra que um dia desenhou não é aquilo que ele imagina e tornou-se num fator negativo, que afasta as pessoas do futebol, com prejuízos nefastos para o SC Braga.

Voltando ao selecionador, ele deve ser um dos protegidos da sorte, tal a forma como faz o seu trabalho, o apresenta em público e consegue vencer. Perdão, conseguiu, pois desde as conquistas, que todos agradecemos, já passou demasiado tempo num cargo que deveria ter cedido a alguém mais competente e imparcial.

Pelo facto de nenhum jogador estar ao melhor nível da pátria e porque o SC Braga vinha de uma fase muita positiva, esta pausa parece excessiva. Um outro olhar terá, por certo, o treinador bracarense, Carlos Carvalhal, ávido de tempo para dar algum descanso aos seus Gverreiros e promover “treinos aquisitivos”, como o próprio refere várias vezes.

Os próximos tempos em Braga são de exigência elevada, uma vez que a sua principal equipa se depara com desafios complicados, tanto cá dentro, como lá fora. O início dessa fase, que se deseja de sucesso, aconteceu, quando a Pedreira acolheu o Benfica, num jogo entre quarto e terceiro classificados. Ambas as equipas jogam nas competições europeias na próxima semana, como únicos representantes lusos, o que justifica esta antecipação temporal do confronto, pelo que ambas anseiam por um resultado melhor nas competições da UEFA do que propriamente neste jogo da liga.

A nível internacional o SC Braga tem tido uma época enorme, disputando o acesso à meia-final da Liga Europa com os escoceses do Rangers, numa eliminatória que se antevê equilibrada e que, em teoria, abre boas perspetivas de aspirar a uma vida europeia ainda mais longa.

Lanço daqui o desafio a todos os braguistas para que compareçam em número elevado no apoio à equipa arsenalista, com a esperança de que mais uma grande noite possa acontecer, de modo que as recordações escocesas no futuro não passem da observação do estádio, diferente dos outros, para o bem e para o mal.

Uma nota final para a equipa feminina brácara que venceu, na Feira, a Taça da Liga, frente ao Benfica. A decisão implicou o desempate nos pontapés da marca de grande penalidade, onde as Gverreiras ofereceram ao museu bracarense o único troféu que lhe faltava. Que a festa da conquista se repita, em breve, na Taça de Portugal.

ANTÓNIO COSTA

 

Nombre

ACTUALIDAD,122,AHORA,72,CONTRAPORTADA,39,CUADERNO A,34,CUADERNO B,103,CUADERNO C,17,CUADERNO D,12,Desde Galicia para el Mundo,14,Desporto,159,EL ÚLTIMO PARTE,27,FERROVIA,130,Grande Reportagem,114,OPINIÓN,100,PORTADA,132,RECUERDA,24,TOMA DEL FRASCO,10,Últimoparte,105,X.RODRIGUEZ,122,
ltr
item
RBTRIBUNA: "Pausa excessiva", um artigo do professor António Costa
"Pausa excessiva", um artigo do professor António Costa
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7Kky4pfXZsMAD62yujlin4VYOQt0ClJbdkNPhjuQLQc_KSOwkbi2RcLoXKevuqhDxvhz87V164PyiBub6LUp2HTwbZmZELSX02jjwTJg4OT_y43I6BQO1Xzclci8zD9DnoQe7urtZ4mzGF6CQwtFmP1cteBIpZ6Cuu9dFpct21qj-SwME5nPDwGfm/w640-h442/Captura%20de%20pantalla%202022-04-01%20a%20las%2014.18.18.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7Kky4pfXZsMAD62yujlin4VYOQt0ClJbdkNPhjuQLQc_KSOwkbi2RcLoXKevuqhDxvhz87V164PyiBub6LUp2HTwbZmZELSX02jjwTJg4OT_y43I6BQO1Xzclci8zD9DnoQe7urtZ4mzGF6CQwtFmP1cteBIpZ6Cuu9dFpct21qj-SwME5nPDwGfm/s72-w640-c-h442/Captura%20de%20pantalla%202022-04-01%20a%20las%2014.18.18.png
RBTRIBUNA
https://www.rbtribuna.com/2022/04/pausa-excessiva-um-artigo-do-professor.html
https://www.rbtribuna.com/
https://www.rbtribuna.com/
https://www.rbtribuna.com/2022/04/pausa-excessiva-um-artigo-do-professor.html
true
6187483566481878899
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content