$type=slider$snippet=hide$cate=0

Mes de junio con gran festival de espectáculos de alto nivel en el Theatro Circo, en Braga

MUSA REGRESSA EM JUNHO AO THEATRO CIRCO PARA MOSTRAR QUE A MÚSICA NO FEMININO É INFINITA (E A FOTOGRAFIA TAMBÉM) Nos dias 1, 2, 3 e 4 de...





MUSA REGRESSA EM JUNHO AO THEATRO CIRCO PARA MOSTRAR QUE A MÚSICA NO FEMININO É INFINITA (E A FOTOGRAFIA TAMBÉM)



Nos dias 1, 2, 3 e 4 de junho, oito artistas aterram no Theatro Circo, em Braga, entre elas The Weather Station, Sílvia Pérez Cruz, Silvana Estrada, Maria José Llergo, Rocío Márquez, Maria Arnal i Marcel Bagés e Ángeles Toledano. Também estará patente entre os dias 1 e 25 de junho a exposição “Famílias” da fotógrafa Mag Rodrigues. O MUSA tem o apoio da Antena 3.


1 de Junho - MUSA

The Weather Station



The Weather Station

1 de junho | quarta-feira | 21h30 | Sala Principal

M6

O primeiro dia de MUSA traz a compositora e multi-instrumentista canadiana Tamara Lindeman (mais conhecida por The Weather Station) regressou aos discos este ano com “Ignorance”, álbum que recebeu os maiores elogios por parte da imprensa especializada aquando do seu lançamento. The Weather Station apresenta-se no Theatro Circo em formato solo (piano e guitarra) para apresentar “How Is It That I Should Look at the Stars”, álbum lançado em março deste ano.

2 de Junho - MUSA

Sílvia Pérez Cruz

Silvana Estrada





Sílvia Pérez Cruz

Silvana Estrada

2 de junho | quinta-feira | 21h30 | Sala Principal

M6

O segundo dia do MUSA recebe duas das mais incríveis vozes da atualidade: Sílvia Pérez Cruz e Silvana Estrada.

Quem não se recorda do primeiro concerto de Sílvia Pérez Cruz no Theatro Circo em 2016? Sílvia Pérez Cruz está de volta e com ela o novo disco "Farsa". Este é um disco que criou a partir de conversas com outras disciplinas artísticas como o teatro, o cinema, a dança, a poesia, a pintura ou o cinema de animação. Gravado entre 2019 e 2020, “Farsa” (género impossível) responde à inquietação da artista em relação à dualidade do que se mostra e o que realmente somos, como sobrevive a fragilidade interior, do íntimo nestes tempos em que o superficial é tão arrasador que o que se vê se pode chegar a confundir com o que se escuta.

Em estreia absoluta em Portugal, a jovem cantora mexicana Silvana Estrada está a atrair as atenções do meio musical. Em janeiro, a principal gravadora independente Glassnote lançou “Marchita”, estreia a solo completa de Silvana com músicas originais em espanhol que misturam o seu amor pelo jazz com estilos folclóricos tradicionais mexicanos. Os principais meios de comunicação, incluindo a Rolling Stone, a Billboard, a NPR e o The New York Times, escreveram artigos destacando o seu novo álbum, bem como um concerto fascinante do Tiny Desk para a NPR que ela gravou na oficina de alaúde dos seus pais.

3 de junho - MUSA

Maria José Llergo

Maria Arnal i Marcel Bagés





Maria José Llergo

Maria Arnal i Marcel Bagés

3 de junho | sexta-feira | 21h30 | Sala Principal

M6

No terceiro dia do MUSA, duas das mais jovens e inovadoras vozes de Espanha aterram no Theatro Circo. Maria José Llergo e Maria Arnal.

“Sanación” é o álbum de estreia de Maria José Llergo e contém sete temas, escritos por ela, que refletem o seu processo de cura emocional e presta homenagem às suas raízes através de elementos sonoros. O flamenco bastardo de Córdoba é agora mais mántrico: a voz em primeiro plano, doce e profunda, flutuando sobre eletrônicas nebulosos e atmosféricas.

A abrir a noite, um duo mágico. Quando Maria Arnal i Marcel Bagés começaram de novo, sabiam que o vento soprava -e como soprava! - de frente. Mas também que seu segundo álbum, “Clamor”, foi (é) um milagre: uma fábula contra a pandemia que reivindica a nossa própria vulnerabilidade; uma utopia pop (hiper) mutante que renova completamente o imaginário sonoro de “45 Cérebros y 1 Corazón” (2017) e foi reconhecido como o melhor álbum nacional de 2021 em jornais (El Periódico, Ara), revistas de música (Rockdelux, EfeEme, High Fidelity) e sites especializados (Crazyminds, Indienauta, Eargasm).

4 de junho - MUSA

Rocío Márquez

Ángeles Toledano





Rocío Márquez

Ángeles Toledano
 
4 de junho | sábado | 21h30 | Sala Principal

M6

Na última noite do MUSA, as espanholas Rocío Márquez e Ángeles Toledano trazem o mais puro flamenco a Braga.

A espanhola Rocío Márquez é uma das maiores referências do flamenco contemporâneo. A sua discografia deixa evidente o amor pela tradição deste género, mas também a necessidade de ampliar os seus limites, explorando e experimentando melodias, instrumentação, arranjos e letras. Em 2019, Rocío Márquez editou “Visto En El Jueves”, trabalho que revisita e reinventa cantes antigos, diferentes palos e música popular espanhola que Rocío foi recolhendo ao longo dos tempos no fervilhante mercado de rua El Jueves, em Sevilha. Em 2020, o álbum arrecadou o prestigiado prémio Les Victoires du Jazz na categoria Melhor Álbum de Músicas do Mundo.

A abrir a última noite, está a história de Ángeles Toledano que começa a 10 de junho de 1995, num berço de ramo de oliveira que balança enquanto se ouvem sons de Taranta. Foi assim que a semente do flamenco caiu no coração de Ángeles Toledano. A busca insaciável de novos horizontes enquanto forma de desenvolvimento no mundo do flamenco deu origem a esta proposta em que quatro jovens se juntam para transmitir a sua própria visão que, mesmo tendo referências clássicas, resulta num flamenco da geração Z.


1 a 25 de junho - MUSA

"Família" de Mag Rodrigues



Mag Rodrigues

"Família"
 
1 a 25 de junho | segunda a sábado | 14h30 às 18h30 | Salão Nobre

M6

Falar de família hoje obriga-nos a falar de famílias no plural. Vivemos tempos de enorme transformação nesta dimensão da vida nas sociedades modernas. Uma família é sobretudo uma rede afetiva, consistente e estável, de partilha e de amor incondicional, normalmente constituída num espaço seguro denominado “casa”. No universo LGBTQI+, dois homens, duas mulheres ou uma pessoa com filhos podem construir, têm construído e continuarão a construir esta casa. Famílias constituídas por casais de pessoas do mesmo sexo, mães lésbicas, pais homossexuais e pais e mães bissexuais e/ou transgénero são os rostos da diversidade familiar que, contudo, não encontram representação no quotidiano português, que permanece dominado pela heteronormatividade. O projeto fotográfico “FAMÍLIA” retrata famílias LGBTQI+ residentes em Portugal. São retratos na intimidade das suas casas, que pretendem oferecer visibilidade e representatividade a estas famílias, bem como demonstrar que em nada se distinguem de famílias ditas tradicionais.

Comprar


 

Nombre

ACTUALIDAD,122,AHORA,72,CONTRAPORTADA,39,CUADERNO A,34,CUADERNO B,103,CUADERNO C,17,CUADERNO D,12,Desde Galicia para el Mundo,14,Desporto,159,EL ÚLTIMO PARTE,27,FERROVIA,130,Grande Reportagem,114,OPINIÓN,100,PORTADA,132,RECUERDA,24,TOMA DEL FRASCO,10,Últimoparte,105,X.RODRIGUEZ,122,
ltr
item
RBTRIBUNA: Mes de junio con gran festival de espectáculos de alto nivel en el Theatro Circo, en Braga
Mes de junio con gran festival de espectáculos de alto nivel en el Theatro Circo, en Braga
https://comunicacao.theatrocirco.com/recursos/80b5da0a85bf0b8df85a8d51dc5279d3/Image/TWS-by-Brendan-Ko.jpg
RBTRIBUNA
https://www.rbtribuna.com/2022/05/mes-de-junio-con-gran-festival-de.html
https://www.rbtribuna.com/
https://www.rbtribuna.com/
https://www.rbtribuna.com/2022/05/mes-de-junio-con-gran-festival-de.html
true
6187483566481878899
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content