Braga) Cupertinos e Grupo “The Brabant Ensemble” dão concerto na Basílica do Bom Jesus do Monte

Braga acolhe a iniciativa a 8 de Julho

Cupertinos e Grupo “The Brabant Ensemble” dão concerto na Basílica do Bom Jesus do Monte

A Basílica do Bom Jesus do Monte, em Braga, é um dos palcos do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa, que vai decorrer de 7 a 10 e de 14 a 17 de julho, em oito cidades do país. A iniciativa organizada pela Fundação Cupertino de Miranda vai já na sua 10.ª edição e tem como objetivos a promoção da música polifónica dos séculos XVI e XVII e a divulgação da história e arquitetura dos espaços por onde este passa, com ligações intrínsecas ao período do Barroco.

Braga acolhe a iniciativa a 8 de julho, com o concerto dos Cupertinos e Grupo “The Brabant Ensemble” (Bélgica e Países Baixos), agendado para as 21h30, na Basílica do Bom Jesus do Monte. O espetáculo será antecedido por uma visita orientada, pelas 21h00.

Para além de Braga acolhem ainda a iniciativa as cidades de Aveiro, Coimbra, Alcobaça, Mirandela, Vila Nova de Famalicão, Amarante e Porto.

A programação completa inclui concertos, visitas guiadas e seminários e são um motivo de promoção da cultura nacional. Este ano, o seminário tem como tema “O Barroco e a Polifonia em Portugal” e vai decorrer em Coimbra, no dia 9 de julho.

Em cada edição do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa é publicado um livro bilingue, em português e inglês, sendo já uma referência para estudiosos da música polifónica portuguesa e da arquitetura barroca.

Programa completo em https://www.cupertino.pt/musica/festival-internacional-de-polifonia-portuguesa/