Imágenes : Cortesía de la Câmara Municipal de Braga

𝐂𝐨𝐦𝐞𝐦𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥
As comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas arrancaram esta manhã, na Praça Municipal, com a Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional, momento que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o Chefe de Estado deslocou-se depois ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde assinou o 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐇𝐨𝐧𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐂𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞.
Na ocasião, Marcelo Rebelo de Sousa foi presenteado com uma peça escultórica denominada '𝐏𝐨𝐫𝐭𝐚', da autoria do escultor Bracarense Alberto Vieira.





𝐂𝐨𝐦𝐞𝐦𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥
Após as cerimónias realizadas na Praça Municipal, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado por Ricardo Rio, deslocou-se até à Avenida Central, local onde decorrem as Atividades Militares Complementares.
A par do contacto constante com a população, Marcelo Rebelo de Sousa teve a oportunidade de passar pelos diversos pontos de informação e de demonstração de atividades e equipamentos pelos três ramos das Forças Armadas.

















O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Braga foi palco do encontro entre o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente da República da Polónia, Andrzej Duda.
Nesta reunião foi discutida a actual situação internacional. O Presidente Duda reiterou o convite ao Presidente da República para uma visita à Polónia no mês de Julho.
Os dois presidentes, que são ambos membros do Grupo de Arraiolos, abordaram em particular a situação que actualmente se vive na Europa.
Fotografias: Presidência da República





𝐂𝐨𝐦𝐞𝐦𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥 
No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esteve presente na iniciativa das Forças Armadas ´Alista-te por um dia´ no Regimento de Cavalaria 6.
A iniciativa contou com a participação dos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante (Este S. Mamede; Este S. Pedro e Gualtar). ´Alista-te por um dia´ é uma programa de divulgação das Forças Armadas junto dos alunos do ensino básico que pretende dar a conhecer o dia-a-dia dos militares, trabalhar a cooperação e o respeito entre os jovens e consolidar os conhecimentos sobre os símbolos nacionais.








No día 9, depois de uma manhã intensa de contacto com os Bracarenses, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa dedicou a tarde às #Empresas, à #Inovação e à #Sustentabilidade.
Nas instalações da dst group, um dos maiores grupos económicos da região, e acompanhado por todo o Executivo Municipal, Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou um memorial ao trabalho infantil, da autoria de José Pedro Croft, que visa alertar para esta problemática. O momento contou com a actuação do Maestro António Vitorino d'Almeida.
O Chefe de Estado almoçou com os Embaixadores Empresariais de Braga, com os representantes das instituições de ensino superior da Cidade e com as associações empresariais da Região. Na ocasião, Marcelo Rebelo de Sousa teve ainda a oportunidade para assistir à apresentação de diversas iniciativas #Culturais e de #Solidariedade que são desenvolvidas no Concelho de Braga.