Macedo de Cavaleiros) Praias da Albufeira do Azibo premiadas com o Galardão "Praia Qualidade de Ouro 2022"



Em Macedo de Cavaleiros, O Azibo | Praias da Albufeira do Azibo premiadas com o Galardão "Praia Qualidade de Ouro 2022".

As praias da Albufeira do Azibo foram, mais uma vez, distinguidas pela associação ambientalista Quercus com o Galardão Qualidade de Ouro 2022.

Segundo Benjamim Rodrigues, “este galardão demonstra que o nosso território é uma excelente opção para os veraneantes que pretendem passar umas férias num ambiente de praia seguro, mas com qualidade de excelência”.

Segundo os critérios definidos em 2022, para receber a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” as candidatas tinham de cumprir vários requisitos, entre os quais a qualidade da água “excelente” nas últimas cinco épocas balneares. 
Além disso, todas as análises realizadas na última época balnear (2021), no caso das praias de Interior de Portugal, deverão ter apresentado resultados com valores inferiores a 200ufc/100ml para os Enterococos intestinais e inferiores a 500ufc/100ml para a Escherichia coli. Na última época balnear, não pode ainda ter ocorrido qualquer tipo de aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia. 

Esta distinção reflete o desempenho das praias em anos anteriores, garantindo a qualidade superior da água, em ambas as praias.

A época balnear terá início em Macedo de Cavaleiros, Eurorregião Galiza-Norte de Portugal, no próximo dia 16 de junho (quinta-feira) e termina a 11 de setembro, este ano já sem restrições ou limitações; contudo a App Info-Praias continuará a funcionar com cariz meramente informativo.