A XIV Feira Nacional do Cavalo de Ponte de Lima, como já informou a TRIBUNA da TAUROMAQUIA superou as expectativas com destaque para um recorde de inscrições no concurso de Modelo e Andamento. Esta adesão refletiu a importância do Cavalo Lusitano como fator de atratividade, que traz à Vila Mais Antiga de Portugal adeptos do “turismo a cavalo”, bem como do “turismo do cavalo”, ou seja, cavaleiros recreativos/de competição e admiradores de eventos equestres.

Neste regresso após dois anos de suspensão do certame, a aposta na promoção do Cavalo e do hipismo em toda a região é um dos grandes objetivos da Feira do Cavalo, que eleva Ponte de Lima e Portugal no circuito mundial equestre, transformando-se em simultâneo num motor de desenvolvimento social e económico, valorizando as potencialidades turísticas e ambientais do concelho e da região.

Apesar das altas temperaturas que se fizeram sentir, o público marcou presença em grande número, com as bancadas totalmente lotadas, em especial fim de tarde e noite, para assistir no sábado ao Torneio Ibérico de Horseball, ao Campeão dos Campeões, ao Festival do Garrano, Desfile de Coudelarias, e aos espetáculos musicais que completavam o programa.

Nesta edição da Feira Nacional do Cavalo de Ponte de Lima, Requinte, apresentado por Carlos Ramalhete, sagrou-se o Campeão dos Campeões 2022. Requinte pertence ao proprietário e criador Filipe José Fernandes Sousa.

As imagens exclusivas de RBTRIBUNA e TRIBUNA da TAUROMAQUIA são de Araújo Maceira.
Podem ver a maior tamanho clickando sobre cada uma delas...