¿Sabías que el Gran Auditorio del Altice-Forum, de Braga, es la sala de espectáculos más grande del Norte de Portugal?. La estética y la comodidad, unidos a las condiciones acústicas y audiovisuales de alto nivel, hacen de este un espacio de excelencia para toda clase de eventos. Este año pasado, bien a pesar de la Covid, no faltaron conciertos, galas, espectáculos de humor, presentaciones de programas, etc. etc.


A estética e o conforto, aliados às condições acústicas e audiovisuais de alto nível, fazem do Grande Auditório um espaço de excelência. Estes fatores, amplamente confirmados por promotores e espectadores, reforçam a escolha desta sala de cena contraposta à italiana, que permite três tipos de configurações, associadas a uma maior ou menor lotação.

Este é um espaço habilitado a receber diversos tipos de eventos nacionais e internacionais, desde conferências e seminários, a espetáculos musicais, infantis, teatro, dança e stand up comedy.

O Grande Auditório é o maior auditório a norte de Portugal, com lotação máxima de 1432 lugares sentados. A 1ª Plateia tem capacidade para 345 lugares sentados, a 2ª Plateia para 629 lugares sentados e o Balcão para 410 lugares sentados. Os camarotes têm lotação para 24 lugares sentados, distribuídos por 3 camarotes.

PLATEIA
Lotação: 998 lugares sentados, distribuídos por 2 plateias
Camarotes: 24 lugares sentados, distribuídos por 3 camarotes

BALCÃO
Lotação: 410 lugares sentados

PALCO
Área: 16,59m de largura por 10,79m de profundidade (lado maior) e com 0,91m de altura e 9,49m de pé direito
Boca de Cena: 13,00m de largura por 8,00m de altura

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Para apoio à sua atividade, o Grande Auditório possui 3 camarins individuais e 3 camarins coletivos, para além de uma zona de backstage, que por sua vez tem acesso direto a um cais de cargas e descargas exclusivo.
As características técnicas do auditório a nível de projeção, iluminação, pontos de energia elétrica, distribuição de sinais de áudio, vídeo e equipamentos de suspensão podem ser consultadas no seu dossier técnico.
Por estar integrado no Centro de Congressos do Altice Forum Braga, dispõe ainda de um foyer com 720m². Neste foyer estão disponíveis instalações sanitárias e um bar.
Ambos os espaços são totalmente climatizados e com cobertura wi-fi.

CAMARINS
Adjacentes ao Grande Auditório, encontram-se 3 camarins coletivos e 3 camarins individuais, sendo um dos individuais adaptado a mobilidade condicionada. Todos os camarins têm acesso a instalações sanitárias e estão devidamente equipados com diversos equipamentos de apoio.
Um dos camarins individuais está adaptado para poder receber pessoas com mobilidade condicionada.
O acesso é feito por escadas ou elevador.