Dr. Rui Lages, nuevo presidente de la Câmara Municipal de Caminha

Na sequência da nomeação do Dr. Miguel Alves como Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, sucede-lhe na presidência da Câmara Municipal de Caminha o Dr. Rui Lages que até ao momento ocupava as funções de vereador com os pelouros do Planeamento e Gestão Urbanística, Obras Públicas, Obras Particulares, Candidaturas e Instrumentos de Financiamento, Ocupação de Via Pública e Publicidade, Gestão de Vias de Comunicação e Trânsito, Fiscalização e Contraordenações, Serviços Jurídicos, Freguesias e Coesão Territorial, Descentralização de Competências, Informática, Modernização e Simplificação Administrativa e Recursos Humanos e Organização.

De seu nome completo Rui Miguel Rio Tinto Lages, o novo presidente da edilidade caminhense nasceu em 4 de junho de 1988, em Caminha.
Possui como habilitações académicas a Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto – FDUP (2011) e o Mestrado em Direito Criminal pela Universidade Católica Portuguesa |Porto – UCP (2013).
Como competências curriculares, profissionais e pessoais, é Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados desde 2011 no Conselho Regional do Porto; Deputado eleito à Assembleia Municipal de Caminha, eleito pelo Partido Socialista (2013 - 2017), Membro da Direção do Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Encarnação (2013-2015), Adjunto do Ministro Adjunto, no XXI Governo Constitucional (2015 – 2017) e Vereador da Câmara Municipal de Caminha, eleito pelo Partido Socialista (2017 - …)