A la ministra Abrunhosa -izquierda- la esperan el día 25 en Caminha

rbtribuna. 

Teatro Municipal de Caminha acolhe sessão de “Apresentação da Estratégia Alto Minho 2030”, no dia 25 de outubro

O concelho de Caminha vai acolher a sessão de “Apresentação da Estratégia Alto Minho 2030”, no âmbito do Ciclo de Conferências Alto Minho 2030, debatendo os desafios, oportunidades e perspetivas para o Alto Minho 2030. Os trabalhos vão ocupar uma manhã inteira, contando com participantes representativos de vários setores, mas sobretudo personalidades que conhecem bem a realidade do Alto Minho. Será no próximo dia 25 deste mês, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha. O encerramento será feito pela Ministra da Coesão, Ana Abrunhosa.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30, ocupando a parte mais institucional dos trabalhos. Participam o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages; o Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, Manoel Batista, e o Presidente da CCDR-n, António Cunha, devendo ainda juntar-se ao painel o Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.

Um segundo painel e uma mesa redonda, ambos com moderação de Inês Cardoso, Diretora do Jornal de Notícias, constituem os momentos mais técnicos do evento e vão juntar especialistas de vários setores. "Desafios, oportunidades e perspetivas para o Alto Minho 2030" é o tema do painel, enquanto a Mesa redonda procurará encontrar respostas para a questão: Que futuro para o Alto Minho?

No painel vão intervir Paulo Queiroz, Celso Carvalho e Jorge Costa, Júlio Pereira, estando também prevista a participação nesta fase do representante da Conselleria de Facenda e Administración Pública Plano Estratégico "Galicia 2030.

A Mesa redonda vai contar com os contributos de Ricardo Conde, Carlos Pereira, Silvia Correia e Luís Araújo.

O encerramento dos trabalhos está previsto para as 12h30. A Ministra Ana Abrunhosa, responsável pela pasta da Coesão Territorial no XXXIII Governo Constitucional, regressará assim a Caminha, depois de ter sido também a convidada do Município para a inauguração da primeira Incubadora Verde do concelho, em Argela, no início desta semana.