Tras el caso de los BMW) La TAP sacudida ahora por el enchufismo que practicaría su CEO
rbtribuna
rbtribuna.
La compañía aérea portuguesa vive en medio de enormes problemas económicos, es toda una sangría para el Estado portugués, se habla de privatizarla de una vez y por todas y acabar con un grave problema económico para un país al que no le sobra precisamente el dinero y... en medio de todo eso, no paran de salir noticias escandalosas. Tras el caso de los BMW de lujo para cuadros directivos de la transportadora aérea, ahora aparece el caso de la CEO de la TAP enchufando a una amiga personal con lo que esta tendría una mamandurria de 15.000 euros por mes...A TAP contratou a companheira do 'personal trainer' do marido da CEO Christine Ourmières-Widener para diretora da companhia aérea.
Apresidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, terá contratado Isabel Nicolau, sua amiga pessoal e companheira do personal trainer do marido, para assumir a direção do departamento de melhoria contínua e sustentabilidade da transportadora aérea portuguesa por 15 mil euros mensais, revelou o canal televisivo TVI na noite desta segunda-feira.
Engenheira civil de formação, Isabel Nicolau nunca trabalhou no ramo da aviação, de acordo com a informação avançada pelo canal televisivo, que acrescenta que até outubro era diretora financeira da clínica de bem-estar do companheiro. Agora, reporta diretamente à administração da TAP.
Um mês antes de ser contratada pela transportadora aérea nacional, o companheiro abriu uma associação sem fins lucrativos, ligada ao triatlo, com o marido da presidente executiva da TAP.
A confirmação terá sido dada ao líder do SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil através da rede informática interna da TAP, que revelou uma fotografia de uma nova funcionária para funções ligadas à administração. Na sua conta na rede social LinkedIn, a própria Isabel Nicolau refere que desde há um mês é diretora de melhoria contínua e sustentabilidade da companhia.
Em declarações à TVI, o líder do sindicato dos pilotos disse que esta é a gota de água na saga de escândalos que envolvem a administração da TAP, exigindo ao primeiro-ministro, António Costa, que assuma responsabilidades e acabe de vez com estes danos na gestão dos dinheiros públicos.