rbtribuna.

Parceria fomenta competitividade e modernização do território

Protocolo entre Município e Altice Portugal possibilita acesso a infra-estrutura tecnológica de vanguarda

O Município de Braga e a Altice Portugal formalizaram hoje, dia 8 de Novembro, um protocolo que visa a melhoria da qualidade e cobertura de fibra óptica e serviço móvel na região. A cerimónia contou com a presença de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, e Nuno Nunes, Administrador para o segmento empresarial da Altice Portugal.

No âmbito desta parceria está previsto que Braga beneficie de uma cobertura de fibra óptica superior a 95%, bem como de um reforço das infra-estruturas de rede móvel com a instalação de 21 novas estações base.

Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu que esta é uma parceria ´extremamente importante´ que se centra numa dimensão fundamental daquilo que o território pretende ser, nomeadamente um espaço de ´contínua inovação, competitividade e modernização tecnológica´. “Com este investimento teremos acesso a uma infra-estrutura tecnológica de vanguarda, sem a qual não conseguiríamos garantir condições para a dinamização do tecido empresarial no território nem a própria qualidade de vida dos cidadãos, já que as telecomunicações fazem parte, hoje em dia dos bens essenciais”, salientou.

O autarca lembrou ainda as parcerias de sucesso da Altice com a InvestBraga e Startup Braga, que tem assegurado uma ´capacidade de investigação alargada, a antecipação de riscos tecnológicos e a identificação e integração de talento, potenciado ainda o crescimento das empresas através da criação de um portefólio de produtos e serviços disruptivos´.

Já Nuno Nunes salientou que, à semelhança da Altice Portugal, o Município de Braga vive de ´mãos dadas com o empreendedorismo em áreas tão importantes como a tecnologia e a inovação´.

“Assim, faz todo o sentido colocarmos Braga na rota de investimentos da Altice Portugal. É notório o crescimento económico que a cidade tem sentido, pelo que temos consciência de que o nosso reforço de investimento em redes de nova geração vai seguramente contribuir para o desenvolvimento da região. A nossa parceria com o Município de Braga tem vindo a consolidar-se ao longo dos anos e estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, estarmos a dinamizar esta região, que já tem um carinho especial para nós”, adiantou.

Foto : Sergio Freitas)

Para ver las imágenes a mayor tamaño y mejor calidad solo es necesario hacer click sobre cada una de ellas)