rbtribuna.





Hamlet, L'Ange du Bizarre

A mais recente criação de Miguel Moreira

HAMLET, L'ANGE DU BIZARRE

18 de Novembro | Sexta-Feira | 21H30

12€ (6€ c/ Cartão Quadrilátero)

Dia 18 de novembro, sexta-feira, pelas 21h30, o Theatro Circo de Braga recebe o espetáculo Hamlet, L´Ange du Bizarre, a mais recente criação da Companhia Útero – que celebra 25 anos – para uma apresentação única em Braga integrada no ciclo A Dança Dança-se com os Pés.

L’Ange du Bizarre é um espetáculo inspirado no clássico de Shakespeare que, como Hamlet, procura um novo sentido para os que se libertam das amarras sociais e psicológicas. A nova criação do coreógrafo Miguel Moreira procura “a imagem de pessoas que se libertam das suas amarras (sociais e psicológicas), na procura de um novo sentido para si no mundo”, tal como “existiu sempre na essência dos 25 anos da Útero”.

Na Útero a procura desse lugar singular alia “um autor, que caminha livre na procura de si, neste caso, semelhante a Hamlet.” Uma criação que pretende refletir sobre o isolamento dos demais sobre si em que “as pessoas caminham sozinhas, numa ilusão de pertencer a um todo que felizmente nunca conhecerão na totalidade.” Tendo consciência desta realidade a pergunta que se coloca é: “O que faz as pessoas caminharem sozinhas a questionar o seu sentido no mundo? Nesse sentido há sempre um lugar de proximidade com um peregrino.”

L´Ange du Bizzarre, que compõe a segunda parte do título da criação, é fruto de um livro do escritor e poeta Edgar Allan Poe e de uma exposição que os criadores assistiram em Paris e que influenciou a sua anterior peça “Pântano”. No mundo das artes contemporâneas, a metamorfose das coisas é contínua, e sempre em mutação “vindo de estilhaços do que vamos vivendo e pelos lugares que vamos passando.”

“Descobrimos que o planeta embora geograficamente finito, terá sempre novos lugares que nunca vamos compreender totalmente e por isso iremos procurar sempre novos sentidos. “Hamlet” será sempre uma obra literária que iluminará os nossos dias mais sombrios, onde sem destino, procuraremos descobrir o que nos faz estar aqui, amarrados ao espanto da vida.”

Os bilhetes podem ser adquiridos em https://TheatroCirco1.bol.pt ou presencialmente na bilheteira do Theatro Circo e nos locais habituais.

Apoio : República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Arte


WORKSHOP COM OS PÉS: MIGUEL MOREIRA

ARTE TOTAL

No dia 20 de novembro, domingo, pelas 10h00, o coreógrafo Miguel Moreira dará um workshop na Arte Total. Trabalhar o espaço mental e intuitivo do bailarino com o objetivo de encontrar a sua própria dança independentemente do coreógrafo com quem trabalhem.

Inscrições aqui: https://forms.gle/YTurfM6KSsGsmL3v7



Comprar