Com a participação de 47 restaurantes do Vale do Minho, 11 do concelho de Monção, continua a temporada da lampreia na zona portuguesa, todos os fins de semana, até 15 de abril. 

LAMPREIA DO RIO MINHO – UM PRATO DE EXCELÊNCIA

A Confraria da Lampreia do Rio Minho, e os seis municípios do Vale do Minho (Melgaço, Monção, Valença, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Caminha), continuam a ver com satisfação a resposta de adherentes á tradicional temporada anual da “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”, decorrendo entre 15 de fevereiro e 15 de abril, aos fins de semana principalmente.

Participam com a sua proposta gastronómica aproximadamente 80 restaurantes dos seis concelhos, contando-se, entre estes, 12 restaurantes do concelho de Monção. Primando pela qualidade, requinte e tradição, convidam os habitantes da região do Vale do Minho e os amantes da boa gastronomia a manterem esta tradição anual, acudindo a saborear os diferentes pratos de lampreia para degustação in situ nos rastaurantes.

A campanha anual da “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência” constitui um importante contributo para a promoção deste prato típico da região, assumindo-se, neste período de valorização deste recurso gastronómico singular do nosso território.

Todos os anos, pescadores, vendedores, restaurantes, unidades de alojamento, empresas de animação e outros profissionais ligados ao setor... estão implicados na campanha gastronómica.

O que diz António Barbosa, presidente da Câmara de Monçâo 

“A iniciativa constitui um valioso cartão-de-visita da região num período de época baixa. Com tradição, inovação e profissionalismo, os restaurantes de Monção disponibilizam a afamada e saborosa Lampreia do Rio Minho. Louvo a determinação, perseverança e capacidade de adaptação em tempo de crise, dos nossos empresários de restauração, desejando-lhes sucesso neste período difícil. Convido os monçanenses a encomendarem e saborear este prato tradicional num dos nossos restaurantes, apoiando a gastronomia local e todos os profissionais do setor”.




__________

RBTRIBUNA

Fotografia : Facebook / Araújo Maceira

Generalmente puede ver las imágenes a mayor tamaño y en bastantes casos con mayor calidad, si hace click sobre ellas. Recuerde siempre este consejo).

___________