rbtribuna
Fotos : S. C. BRAGA
Se aconseja click sobre cada foto que quieran ver a mayor tamaño y calidad
---
O SC Braga vai inaugurar a 4 de setembro a segunda fase da Cidade Desportiva, projeto de interesse nacional portugués enquadrado numa área superior a 30 hectares e que reúne importantes valências.
O espaço, que vai servir todo o desporto dos "guerreiros", permite a prática desportiva diária a mais de dois mil atletas, maioritariamente dos escalões de formação.

Interior del pabellón polideportivo cubierto

Exterior del pabellón polideportivo cubierto

Vista aérea de toda la ciudad deportiva, inmediata al estadio municipal de Braga (abajo, derecha)

Exteriores del pabellón polideportivo cubierto

O SC Braga anuncia que a inauguração da Cidade Desportiva está agendada para 4 de setembro, a partir das 17 horas. Para além do descerramento da placa alusiva, que decorrerá à entrada para o edifício administrativo (sito junto à Avenida Olímpica), o evento contempla ainda uma cerimónia a realizar no novo pavilhão.



A Cidade Desportiva é um complexo de instalações que em 2016 foi classificado pelo XXI Governo de Portugal como Projeto de Interesse Nacional, conforme Despachos n.º 4852/2016 e 10553/2016. Trata-se de um conjunto de espaços que serve todo o desporto do SC Braga, permitindo a prática desportiva diária a mais de 2.000 atletas, de ambos os sexos e maioritariamente integrados em escalões de formação.

Com uma área total superior a 30 hectares, compreendendo o Centro de Formação do Futebol (masculino e feminino, em funcionamento desde 2017), ao qual se acrescentará agora a Arena Multidesportiva, as novas instalações do futebol profissional, um edifício residencial e o novo edifício administrativo e de atendimento ao associado, para além do Mini-Estádio, com capacidade para 2.500 espectadores (em fase de construção), bem como o novo Museu, a concluir em 2024, e que vai constituir um espaço interpretativo da história da região, da cidade e do Clube.